A SPUTNiK, braço B2B da Perestroika, acaba de lançar o podcast “SPUTKast”, que vai abordar temas do futuro para o presente do universo corporativo. Os assuntos vão desde “greenwashing”, estratégia de empresas que tentam se promover com discursos, anúncios ou ações ambientalmente sustentáveis, até diversidade e inteligência emocional, sempre contando com a curadoria de conteúdos da escola de educação corporativa e a sua expertise na produção de materiais criativos, relevantes e de alta qualidade.

Resultado de imagem para SPUTKastPara comemorar o lançamento do conteúdo, neste mês a SPUTNiK fez um movimento inusitado: realizou a campanha #1Podcast por dia, que lançou episódios diários para abordar diferentes temáticas com a participação de especialistas e grandes nomes do mercado.

Como uma empresa que leva educação para o universo corporativo, não fazia sentido que estivéssemos fora desse meio potente e acessível. Se tomamos o dado de que, no Brasil, entre os gêneros mais ouvidos estão sociedade, cultural, comédia, educação e notícias, fica claro que há, aí, uma oportunidade enorme de que trabalhemos para levar conteúdo de qualidade, profundo e gratuito para quem tem interesse em aprender, expandir horizontes, alargar o olhar, explica Mariana Achutti, CEO da SPUTNiK.

Para ela, o podcast é uma ferramenta antiga — considerando que o rádio já contava histórias pelas ondas sonoras —, mas com uma releitura jovem, criativa e inovadora na medida que se utiliza de todos os novos recursos digitais.

Microphone in modern radio station broadcasting studio
Microphone in front of the sound mixer and computers in broadcasting radio studio. Podcast or radio station studio.

A empresa de cursos in company, aliás, não está sozinha nessa empreitada. No país, o consumo de conteúdos neste formato cresceu 67% em 2019 — o segundo maior mercado do mundo. Buscando acompanhar essa demanda, o SPUTKast vem para acabar com essa fome de conteúdo.

Confira os episódios já disponíveis no SPUTKast:

Diversidade: o que foi feito e o que fica de lição para 2020
com Filipe Techera, Raíssa e Grazi Mendes

Inteligência emocional: a pessoa por trás do profissional
com Márcio Libar e Tonia Casarin

Mindset ágil: o que é? Onde vive? O que come?
com Pagu Senna e Maíra Blasi

Parte do problema, parte da solução?
com Giovanna Nader e Laura Madalosso

Dados humanos X Privacidade
com José Borbolla e Renato Leite

Os impactos do digital na crise climática
com Lucas Girard

Quem tem medo do Greenwashing?
com Pedro Telles

Sustentabilidade: a volta dos que não foram
com Carol Piccin, Guilherme Lito e Giane Brocco

Ouça já no Spotify

Eduardo Cavalcanti
Autor

Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

X