Toda vez que estou aqui por Portugal, muitos seguidores do meu instagram pessoal me fazem muitas perguntas sobre diversos assuntos relacionados a engenharia, principalmente sobre o mercado e carreira aqui em Portugal. É fato que está “em alta” a migração de profissionais do Brasil para cá, justamente por isso começo a trazer alguns fatos e empresas interessantes pra se conhecer aqui pela região, para quem se interessar! E num momento como esse, falando de engenharia em Portugal, não existia a possibilidade de começar o assunto sem falar do maior grupo de engenharia em portugal, o Future.grupo de engenharia em portugal

O Future é o maior grupo de engenharia com sede em Portugal – o qual tem objetivo de prestar serviços cada vez mais inovadores, acrescentando valor aos desafios que o mercado global impõe atualmente, em uma visão que busca aliar o o conhecimento técnico e a capacidade de estruturação de negócios e investimentos.

E pra deixar as informações bem organizadas por aqui, separei tudo o que você precisa saber sobre o grupo de engenharia em Portugal, o Future em tópicos, confira:

O que é o grupo de engenharia Future?

O Grupo Future é uma holding sem fronteiras.

Quais empresas compõe o grupo de engenharia em Portugal – o Future?

  • Future Proman (Portuguesa)
  • Future ATP (Brasileira)
  • Future BDM (Angolana)

grupo de engenharia em portugal

Quais os projetos realizados pela Future?

A Future já tem projetos realizados em 25 países, os quais possuem sedes operacionais em diversos países, como: Lisboa, São Paulo, Luanda, Pequim, Hong Kong e escritórios em Moçambique, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Roménia, para além do Porto e de seis cidades brasileiras (Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Natal, Teresina e Bahia).

Qual o tamanho do Grupo Future hoje?

O Grupo Future conta hoje com cerca de mil colaboradores, os quais estão distribuídos por 11 unidades de negócio:

  • Infraestruturas de transportes;
  • Sistemas metro-ferroviários;
  • Engenharia marítimo-portuária;
  • Ambiente, águas e saneamento;
  • Cidades e edifícios;
  • Energia;
  • Gestão e supervisão da construção;
  • Real estate;
  • Geolab – geotecnia e geotecnologia;
  • Logística & TI;
  • Indústria e recursos naturais.

O grupo tem o objetivo de se tornar referência na área de engenharia na África e na América Latina, onde já é um player de sucesso do setor.

Além de tudo que já comentei, o grupo de engenharia em Portugal – Future ainda integra uma agência de investimentos e desenvolvimento, a qual cria uma ligação estratégica à China, que servirá de plataforma de criação, identificação e desenvolvimento de oportunidades e estruturação de investimentos, fazendo a ponte entre as necessidades e o que será investido.

“O grupo Future permitirá desenvolver projetos de grandes dimensões em mercados como África e América do Sul, mas também Europa, alicerçados na presença e experiência acumulada de várias décadas e na capacidade de alavancar investimentos significativos na Ásia”, indica João Andrade – CEO do grupo. Andrade ainda conclui: “Este será o maior grupo de engenharia com sede em Portugal e um dos principais a operar na África e América Latina, o que prova a grande capacidade da engenharia portuguesa quando voltada para os mercados internacionais”.

Eduardo Cavalcanti
Autor

Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

X